sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Esmaltes para crianças

Amiga, ao passear pelo mundo da Internet vi uma matéria super interessante. É sobre pintar as unhas das meninas mais pequenas, confesso que até o meu filho de três anos também gosta de experimentar quando me vê fazendo a manicura. E quem é que ainda não foi alvo da curiosidade da filha ou de uma sobrinha mais vaidosa.
O texto e todos os créditos da matéria são de Patrícia Maldonado e está bem aqui no blog Mãe de salto alto.

"Enfim, conversando com mães de crianças um pouco menores que as minhas, concluí que, daqui a pouco, vou ter que me render a essa vaidade da minha filha.
Sendo assim, comecei a procurar no mercado produtos que não façam mal a saúde dela, não causem alergia e possam ser levados à boca. Resultado: encontrei várias opções e divido aqui as melhores com vocês, mamães em pânico, como eu. Vamos lá!
A mais fácil de achar e de tirar do dedinho da criança é uma linha da Impala feita para elas. Os produtos Impala Kids são atóxicos e não precisam ser retirados com acetona. É só lavar com água morninha e sabão e pronto. Ou seja, sai no banho. Ponto para o pessoal da marca que pensou nas pequenas e em nós, mamães!
A Impala desenvolveu uma linha exclusiva e especial para as pequenas vaidosas! (Foto: Divulgação)

Tem uma marca americana chamada Piggy Paint, criada por uma mãe de duas meninas super vaidosas, apaixonadas por esmaltes. Essa mãe ficava bem preocupada com as substâncias presentes nos esmaltes que, certamente, iriam para a boca das pequenas. Até que um dia, uma das meninas deixou cair um pouco de removedor que ela estava usando em um potinho de plástico e ele começou a burbulhar. A mãe ficou muito assustada e, assim como eu, começou a pesquisar sobre tais substâncias. A idéia dela era criar um esmalte "amigo das crianças". Nasceu aí a Piggy Paint, com esmaltes não-toxicos, não-inflamáveis, sem cheiro, à base de água, hipoalergênicos, não testados em animais e que também podem ser usados na gravidez. Se você ou alguém que você conhece vai viajar... Fica a dica!

Espero que tenham gostado e se conhecerem alguma outra marca que deixem a sugestão.

1 comentário:

  1. Uma boa ideia!
    Gostei do teu blog...
    Vou seguir! Segue de volta também... Beijoka

    BLOG: http://bolinhabolita.blogspot.pt/
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/BolinhaBolita

    ResponderEliminar