segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maquilhagem para peles maduras

Adoro make up e tudo o que diz respeito ao universo de beleza feminino. Hoje pensei que seria um bom post falar sobre maquilhagem para peles maduras.Todas nós temos mãezinha ou aquela tia mais chegada, e porque não dar aquele up grade do visual de toda a mulherada.


PELE:
Segredo é usar um bom primer, de preferência com efeito lift, e aplicar uma base fluída, pois além de serem leves são fáceis de passar e evita pesar a pele, é hora do correctivo, cuidado este produto é bem mais pesado do que a base e qualquer coisinha aparece demais, e em olheiras rocheadas utilize um correctivo mais rosado para neutraliza-la.
Agora é hora do pó facial, prefira os translúcidos, suje o pincel (bem pouco pó) e dê leves pincelas somente para matificar a pele.


OLHOS:
Hora da sombra, tons opacos e neutros é a melhor pedida, entre na c
artela dos marrons, cremes, rosados, cinza, se a pálpebra estiver caída não marque o côncavo, passe a sombra por toda a pálpebra móvel e com pincel macio esfume esta sombra em diagonal até o final externo dos olhos puxando um pouco pra cima, esfume um pouco mais nesta região externa para levantar o olhar.



BLUSH:
O blush terá que vir discreto, tons rosados, pêssego é bem vindo.


LÁBIOS:
Nos lábios passe um primer próprio para esta região e com um lápis cor de boca desenhe os lábios, esfume esta linha com um pincel e passe uma camada fina de batom na cor desejada, após retire o excesso com um lenço(cores fortes marcam ainda mais as rugas).


Agora um vídeo legal de sugestão de make up para 40 anos



uma sugestão para senhoras na faixa de 50 anos

                                      

E agora para a pele negra madura

                                  

Eu espero que tenham gostado das minhas sugestões. 
Eu não sou profissional e nem tenho intenções de definir ou ensinar, apenas gosto de partilhar assuntos que acho interessantes.
Aceito dicas e sugestões, já que este é um espaço do meu coração.
         



Sem comentários:

Enviar um comentário