quarta-feira, 11 de maio de 2011

T.A.T.T.O.O.

A tatuagem é uma linda forma de arte que, de forma definitiva, faz parte de nós. Por isso devemos ter certos cuidados para preservar as cores e traços. Com a chegada do tempo mais ensolarado, nós que temos tatuagem devemos ter algum cuidado.

Normalmente a escolha é difícil, mas escolher e desenhar no corpo uma tatuagem é coisa séria, do tipo que não vale fazer na curtição do momento: tem de pensar muito bem para que ela combine com você e com seu estilo durante toda vida. E ainda precisa ter disposição para cuidar dela e mantê-la sempre limpa.


                                                            


Minha tattoo no traço
Já finalizada













O QUE FAZER


- Verifique se o material do tatuador foi esterilizado e se as agulhas são descartáveis. 
- Procure um estúdio de qualidade, seguindo as indicações de amigos e folheando com cuidado o portfolio do tatuador. Se possível, visite mais de um estúdio. 
- Faça um curativo com pomada e filme plástico de duas a três vezes por dia durante os três primeiros dias. Troque-o duas ou três vezes ao dia. 
- Aplique pomada cicatrizante duas vezes ao dia, por pelo menos vinte dias. 
- Evite exposição direta ao sol, areia, praia e piscina nos primeiros vinte dias, para reduzir o risco de infecções. 
- Use bloqueador solar FPS 60 sobre a tatuagem para sempre, todo santo dia. 
A 1ª a gente não esquece



A 1ª dorzinha














O QUE NÃO FAZER 


- Tomar sol logo antes de fazer a tatuagem ou ingerir bebidas alcoólicas no mesmo dia ou no dia anterior. O álcool prejudica a coagulação, o que pode aumentar o sangramento; e o sol interfere na cicatrização e fixação da tatuagem. 
- Não é recomendável usar anestésico antes da tatuagem, porque ele pode alterar a textura da pele. O ideal é não usar nada. 
- Evite tatuar próximo à sola do pé, dos dedos das mãos e à dobra do pulso. Nessas regiões a tinta não pega direito. 
- Fazer tatuagem logo antes das férias e ir viajar para a praia não é uma boa. Escolha uma época em que a pele ficará mais preservada, sem exposição ao sol.



Tenho que deixar a foto da mais que tudo: KAT VON D, adora assistir o seu programa e acho que ela possui um estilo e uma ousadia incomparavéis.












Sem comentários:

Enviar um comentário