quarta-feira, 11 de maio de 2011

Olhos de gata

Todas as Nininas de certeza não se esquecem do olhos na hora de uma boa make up, mas nem só de maquiagem se faz um belo olhar, mas também de muita atenção aos sinais de algum problema, como ressecamento ou coceira.
Os olhos secos devem ser sempre hidratados, mas não se iluda: colírios não são tão inofensíveis assim e é preciso indicação médica para usá-los. Há substâncias vasoconstritoras, como a nafosalina, que podem acabar "viciando" os olhos. Na hora, os olhos ficam limpos, mas depois ressecam ainda mais.
Manter as mãos limpas e evitar coçar os olhos também são importantes para evitar uma contaminação ou lesão ocular. Além disso, mesmo em dias nublados, não se engane: é preciso sempre usar óculos escuros!

Vejam como fica em mim
© H&M
Óculos H&M



Quem usa lentes de contato deve ter o cuidado redobrado! O ressecamento das lentes é comum nesta época do ano e pode contribuir para uma infecção ou outro problema. É preciso ter muito cuidado e ir no médico para checar o grau de hidratação da lente, saber se ele é adequado ao nível de hidratação do paciente. Geralmente, é recomendado o uso de lágrimas artificiais também. Quem usa óculos deve mantê-los sempre limpos também,
Sabemos que outra vilã dos olhos bonitos são as famosas Olheiras, são sinônimo de dormir pouco ou não dormir bem. No entanto, nem sempre têm a ver com o sono. Essa hiperpigmentação suborbital é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, que faz com que a pele fique mais fina nessa área. E o quadro pode se tornar ainda pior devido a fatores cotidianos, como noites maldormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, café e o período menstrual, pois estimulam o fluxo sangüíneo e dilatam os vasos da região.  Os cremes mais indicados contêm em suas formulações componentes como a hidroquinona, o ácido fítico e o ácido kójico, associados à vitamina C tópica.



Dependo da causa, as olheiras vão ser de três tipos, são elas: vasculares, provenientes da dilatação dos vasos; pigmentares, que aparecem pelo excesso de melanina; e as bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.
Agora, se você tem olheiras menos aparentes ou morre de medo de encarar medidas drásticas, há uma gama enorme de corretivos faciais no mercado que transformam a aparência cansada em poucos minutos. Uma dica: antes de espalhar o produto sobre as olheiras, cheque se sua pele está hidratada, caso contrário, passe um creme indicado para a área dos olhos. Em seguida, aplique o corretivo sobre as olheiras dando leves batidas com o dedo para o produto não manchar a pele.
Há também aqueles truques guardados na manga, chás de camomila em compressas geladas atenuam o problema, mas de forma paliativa.

              

Pois é, não há muito o que fazer para tirar de vez essas manchas escuras do seu rosto. Mas saber que a medicina já oferece alternativas que atenuam e muito o problema, já é bem animador. Escolha o tratamento que melhor combina com a sua situação e procure um bom dermatologista.
Bjocas.
Informaçãoes baseadas em bolsa de mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário