terça-feira, 3 de maio de 2011

Óculos de sol #1


Hoje vou começar falando sobre a dificuldade que é pra min comprar óculos de sol.
Por isso vou fazer vários posts com dicas legais que espero ajudar todas as Nininas.
Os óculos têm de ter a cara de cada um. Isso não significa comprar um modelo simplesmente com base no formato do rosto.
Deve-se levar em conta  sobrancelhas, nariz, formato de olhos, e tonalidade da pele e cabelos:



  • Nariz: é ele quem equilibra os óculos. Um óculos que incomoda no nariz é pior do que sapato apertado? O cuidado especial fica por conta daqueles que têm o nariz, digamos assim, protuberante. Quem tem o nariz um pouquinho maior que o normal deve escolher armadura com ponte baixa (ponte é o arco que se apóia no nariz) e de cor clara. O arco de cor escura ressalta ainda mais o nariz.
  • Sobrancelhas: as sobrancelhas são responsáveis por grande parcela de nossa expressão e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos. As sombrancelhas ficam sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de 3 milímetros abaixo delas.
  • Cores de olhos, cabelos e pele: os discretos devem escolher óculos com armação de tonalidade próxima da pele. Os mais ousados podem apostar nos contrastes e brincar com as cores. Você também pode combinar a cor dos óculos com a cor de olhos ou cabelos.
  • Personalidade: aos extrovertidos tudo é liberado e toda ousadia é permitida. Para os tímidos, apenas modelos clássicos e cores suaves. Um óculos de cor forte, escolhido aleatoriamente pode incomodar o tímido, piorando assim o seu problema ocular por falta de uso.

1 comentário: