quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fazendo a cabeça.

Uma forma de dar um toque alegre e despojado nas produções básicas e valorizar aquelas bem elaboradas é investir no acessórios, e por isso é sempre bom ter uma pequena variedade deles à nossa disposição para poder variar conforme seu look ou humor.
Originado no Oriente onde reflectia a classe e a tribo as quais seu usuário pertencia, o turbante ganhou o mundo ocidental na década de 1960 quando celebridades como Greta Garbo, Simone Beauvoir e Carmem Miranda tornarem-no um acessório de moda
     
Simone Beauvoir


Greta Garbo


Carmen Miranda

Em 2007, a casa Prada, através de Miuccia Prada se declarou fã do adereço, descrevendo-o como "fácil, rápido e poderoso!"; e o apontou como tendência ao colocá-lo em evidencia no desfile de sua colecção de verão.
                                  

 

Chique e descontraído, o adorno pode variar de acordo com a forma que você elabora as amarrações com os grandes lenços. Básico, ele apresenta um resultado mais discreto, semelhante à uma tiara. Já em suas vertentes mais elaboradas, ele ganha volume e chama bastante atenção, tornando-se o foco do look.

   

As fotos mostram algumas das lindas apostas e maneiras de usar, vou juntar com a minha fotinha, né. 

 

As Instruções para elaborar o turbante: 
Escolha um lenço comprido. Posicione o meio da peça na sua nuca e levante as duas pontas na direção de suas orelhas; em seguida cruze duas vezes essas pontas em cima de sua cabeça e use o tecido que sobrar nas laterais para voltar e dar um nó na região que iniciou o processo (nuca). Ajeite o volume superior e pronto, seu turbante está feito!

Cores do Turbante

Uma curiosidade é que na Índia o turbante protege o cabelo ew previne a sujidade, além de ser uma forma de "lembrar" a ligação a Deus. O alto da cabeça é coberto pelo turbante por ser considerada a décima porta ou " Chakra da Coroa", o turbante é utilizado para proteger a cabeça do sol,tendo ao mesmo tempo a função de canalizar a energia solar. Os turbantes tem várias cores e padrões, no entanto as cores mais usadas são:

BRANCOSão usados para expandir a alma e a projecção da pessoa prerante Deus.

AZUL - É comum entre ministros e Gyanis especialmente na Índia. O azul tem como significado a cor do guerreiro, interligado com a proteção.

LARANJA - É usualmente usado pelos Sikh no mundo inteiro e significa sabedoria.

Os turbantes PRETOS, não tão comuns, podem representar a rendição do ego.

Bjocas e tenham um grande dia, nininas.

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário