segunda-feira, 25 de abril de 2011

O quê, Roller Derby???!!!!!

Depois de tantos chocolates, começamos a pensar no que fazer para queimar calorias. Uma das apostas inocentes e lúdicas é patinar.
Mas devo dizer que essa prática vem se modernizando e nos Estados Unidos é uma febre chamada ROLLER DERBY.
O Roller Derby, é parecido com outro esporte chamado Hockey, só que ao invés de uma pista de gelo há uma pista de patinação, e o melhor são mulheres de regata e meia-calça, que dão um exemplo de força, beleza e determinação. O bom é que esse esporte é bem democrático, não havendo distinção entre magrinhas ou fofinhas, o importante é aguentar o tranco.

   

















A forma de jogar parece simple mais não é. Basicamente é  uma corrida em uma pista de patinação inclinada onde um jogador do time ultrapassado = pontos.
Mas requer muito estudo e estratégia por parte da equipe que deseja a vitória. 

  • O jogo consiste em uma série de corridas  entre dois times, cada um com cinco jogadoras. Uma atacante, três zagueiras e uma pivô. Dá para diferenciá-las pelo capacete: a atacante tem uma estrela nele, as zagueiras usam capacete liso e a pivô usa o capacete listrado.
  • No começo da partida, as zagueiras e a pivô ficam em fileira, em cada lado da pista e o árbitro apita. Então, elas patinam em grupo enquanto as atacantes esperam na linha de partida.
  • Quando as outras estão a 6 metros da linha de partida, as atacantes já podem, hãã, atacar.
  • Na primeira volta, as atacantes não marcam pontos, mas a garota estrelada que desviar da pivô vira a atacante líder e pode parar a corrida colocando as mãos no quadril.
  • Os pontos começam a partir da segunda volta, cada jogadora ultrapassada pela atacante conta um ponto.
  • Quando terminam os jams os juízes contam os pontos e definem a equipe vencedora.
O lance tá tão em moda que até tem filme: 
 Whip It - Official Theatrical Trailer




Sem comentários:

Enviar um comentário