quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cara do Verão

Nininas,
Com a chegada do calor e com o sol, fica difícil evitar que a maquiagem se estrague ou com o aspecto de que está preste a derreter.
Algumas de nós deixa de usar base, exactamente por achar que as estas não combinam com o tempo mais quente por causa da oleosidade da pele, mas a base é importante para uniformizar o tom e deixá-la com um aspecto de "pele de pêssego", uma dica é levar em consideração a preparação da pele e variar a base.
Então uma opção é trocar a base cremosa por bases líquidas ou hidratante tonalizante.
As bases líquidas ou os hidratantes tonalizantes são de cobertura bem fina e suave, deixando um aspecto bem natural, sem pesar no visual ou deixar grosseiro.
Aqui vai algumas dicas:
  • Base líquida: aplique-a primeiro nas costas da mão, entre o polegar e o dedo indicador, e com um pincel espalhe pelo rosto em movimentos ascendentes, de dentro para fora.
  • Base compacta: é uma boa alternativa à base líquida, particularmente para quem tem uma pele mais oleosa, uma vez que matifica a pele. Aplique-a com uma esponja humedecida em ligeiros toques, esbatendo-a.
  • Corrector de olheiras: algumas pessoas preferem aplicá-lo após a base, mas deve ser aplicado antes, num tom mais claro que o da base, com as pontas dos dedos, em ligeiros toques com o dedo anelar ou com um pincel específico.
Assim, na dúvida:

1. Se tiver papos e olheiras, aplique uma máscara descongestionante. Ficará com o olhar radiante. 
2. Ao escolher uma base, faça-o à luz natural e aplique-a na zona do maxilar para experimentar a textura e a cor. Em caso de dúvida, opte pela tonalidade mais clara.
3. Se não encontrar a cor exactamente à da sua tez, pode misturar dois tons até conseguir o mais parecido com o seu.

4. Aplique um creme hidratante antes da base. Nunca salte este passo pois ajuda a fixar e unificar a base.

5. Misture e uniformize. Preste especial atenção à linha do cabelo, do maxilar, sobrancelhas e orelhas, para não ficar uma linha visível.

Sugestões:

                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário