terça-feira, 12 de abril de 2011

Cabelos de verão

É kridas devemos estar atentas com o sol, pois o cabelinho fica exposto a vários agentes causando aquele efeito baço e tornando-os quebradiços. Então vou deixar umas dicas legais.
  • Vale apena comprar um kit com shampoo, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão. Escolha a marca de sua preferência com o cheirinho que mais gostar, esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. O imprortante é verificar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal).
  • Usar um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele protege o cabelo crianco um película. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.
  • Se vamos à praia ou piscina antes devemos aplicar um creme leave in com filtro solar (nessa época do ano é bem fácil de encontrar em farmácias, perfumarias e até no supermercado!). Reaplique depois que entrar na água.

  • Na medida do possível, sempre enxágüe os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.
  • Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.
  • Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para não acabar ficando com um ar pesado
  • Acessórios como headbands, tiaras e grampos ajudam a manter o look bonito depois do mergulho, e está super na moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário