terça-feira, 19 de abril de 2011

Barbie na real

Olá kridas, vi uma notícia que achei que devia partilhar e conscientizar, quando crianças idealizamos ser princesas ou  "Barbie" mais esse desejo acaba por deturpar a visão a respeito do que é belo. Sabiam que há duas bonecas Barbie vendidas a cada segundo no mundo.Não tenho nada contra a boneca mais porque uma boneca plus size também não pode ter diversas profissões, namorar com um gatão e ter várias amigas parecidas com ela?
Uma estudante americana Galia Slayen foi ousada e fez um verdadeiro desafio em reproduzir num trabalho escolar a "barbie" em tamanho real. Tudo isso para alertar sobre um assunto interessante: nossas crianças não são influenciadas cedo demais à ditadura da magreza?
Vamos as famosas medidas, se fosse uma mulher de verdade, a Barbie teria 50 kg, 1,80 m de altura, 46 cm de cintura, 99 cm de busto, 84 cm de quadril e calçaria número 32.Com certeza que as medidas se ajustam aos critérios de peso para a anorexia. Ela provavelmente não teria mestruação, ela teria de andar sobre quatro patas devido às  proporções dos pés.

Se fosse real, Barbie seria anoréxica A estudante americana Galia Slayen fez um trabalho escolar que trouxe à tona um assunto interessante: nossas crianças não são influenciadas cedo demais à ditadura da magreza? Galia fez uma boneca Barbie em tamanho real mantendo suas proporções e vejam como ela ficou! Se fosse de verdade, a Barbie teria 50 kg, 1,80 m de altura, 46 cm de cintura, 99 cm de busto, 84 cm de quadril e calçaria número 32. A pobre da Barbie real fatalmente teria anorexia. Galia, que já sofreu com a doença, teve a ideia de fazer a boneca há alguns anos para chamar a atenção das pessoas para a gravidade os distúrbios alimentares. Tenso, não? Aposto que as meninas que sempre pensaram na Barbie como modelo de beleza estão chocadas agora... As informações são do Huffpost  #melhordomeme Se você quiser que seu post apareça no Yahoo!, veja aqui como fazer!

O sua intenção era conscientizar para os problemas e disturbios alimentares, para mim o melhor é ver essa caricatura de perfeição.
Devemos nos conscientizar que o importante é ser saudavél.
Bjocas.
Podem ver a matéria original em: http://www.huffingtonpost.com/galia-slayen

Sem comentários:

Enviar um comentário